www.profgarcia.com

Minha foto
Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007

terça-feira, 29 de maio de 2007

SPPREV é aprovada na Assembléia Legislativa

Fax nº 32 - 29/05/2007
SPPREV é aprovada na Assembléia Legislativa

Contrariando os interesses do funcionalismo público, os deputados da base governista aprovaram na segunda-feira, 28, o Projeto de Lei 30/05, que institui o novo sistema de previdência do Estado de São Paulo, a São Paulo Previdência (SPPREV).
Apesar dos votos contrários da oposição e da presença de milhares de servidores na galeria do plenário Juscelino Kubitschek na Assembléia Legislativa, exigindo a retirada do projeto, os parlamentares ligados ao governador José Serra acataram as ordens do Executivo e aprovaram o projeto.
A luta dos professores e dos demais servidores conseguiu assegurar a incorporação dos admitidos pela Lei 500 no projeto. O governador tinha o interesse de excluir os ACTs e deixá-los à mercê do INSS. Após grande mobilização dos professores, o governo encaminhou emenda assegurando que os profissionais admitidos pela Lei 500 até a data da publicação da lei não serão dispensados pelo Estado, ainda que não tenham aulas atribuídas.
Campanha salarial e educacional continua

A campanha salarial e educacional dos professores continua. Até o momento, o governo não se dispôs a negociar com os professores a pauta de reivindicações em torno da valorização dos profissionais e da garantia de um ensino público de qualidade.
Portanto, é preciso continuar mobilizados para pressionar o governador a abrir negociação e cumprir a data-base dos servidores públicos.
No próximo dia 15 de junho, todos ao Masp, na assembléia dos professores em defesa da escola pública de qualidade.

ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES
DIA 15 DE JUNHO - 14 HORAS NO MASP
VEJA ABAIXO O PROJETO SP PREV APROVADO:

http://paginas.terra.com.br/educacao/prof.garcia.htm/boletim_apeoesp.htm
UM ABRAÇO!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger