www.profgarcia.com

Minha foto
Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Quem deve ser avaliado?




Quem deve ser avaliado?

Aliada a estes desrespeitos aos profissionais, o governo anuncia também com estardalhaço que, já a partir deste ano, utilizará os resultados das provas do Saresp para avaliar as unidades escolares. Também divulga a intenção em avaliar servidores em cargos de confiança, como se o problema do sistema educacional público fosse de responsabilidade dos profissionais.
Em nossa reunião de R. E em Ribeirão Preto, repudiamos qualquer tentativa deste governo em responsabilizar os professores pelo caos instituído pelas equivocadas políticas educacionais. Também não aceitaremos o tratamento de meros executores que esta Secretária tenta impor à categoria.
Para demonstrarmos os verdadeiros culpados pelos problemas existentes na rede de ensino, a Diretoria da APEOESP está propondo a realização de um dia de avaliação do governo Serra e da secretária Maria Lúcia Guimarães.
A partir de um questionário a ser aplicado a toda a comunidade escolar, com professores, pais de alunos e alunos, vamos demonstrar quem são os verdadeiros responsáveis pelos problemas na escola pública.
Procure a Subsede da Apeoesp de sua Região, esta luta é de todos(as), sem unidade seremos derrotados e desmoralizados como profissionais que somos. Vamos mostrar que estamos diuturnamente no chão da Escola Pública.
Não estamos de passagem mas assumimos como ninguém a Escola Pública, e não será uma secretaria e um Governo de plantão que nos desqualificará!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger