www.profgarcia.com

Minha foto
Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007

terça-feira, 15 de abril de 2008

3,6 milhões de alunos de SP podem ter tido acesso avaliação


3,6 milhões de alunos de SP poem ter acesso avaliação na internet
Provas para 3,6 milhões de alunos de SP vazam na internet
Exames serão aplicados nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Estado da Educação.
Quem conseguir boa nota pode escapar de recuperação aos sábados.

Vejam not´cia completa no site:
http://www.apeoesp.org.br/especiais/36milhoes_alunos.html

Um comentário:

Tami Curi disse...

SÃO PAULO DESFAZ EDUCAÇÃO

A sociedade me enoja. Não quero esperar morrer para ser ouvida! Uma proposta pouco séria não teria uma aceitação séria desde o início. Mas todos estão submissos. E continuam... As provas foram uma piada, e os alunos mais ainda.

O problema não está só com a proposta, está também com quem faz piada dela. A reformulação de conceitos é válida, a única piada é a forma de passá-los. Onde está a real aplicação deles? Faltam editores e corretores no "governo". Se não há cuidado com o sigilo das informações das provas, o que dizer sobre o cuidado com o resto?
A escola é só o resto.

Dentro da escola, todos já estão cansados de saber o que está acontecendo: nada! Professores e alunos completamente desmotivados, limitados e sem perspectiva.
Mais: uma nova proposta enlatada já está vigorando. E ninguém pediu nada.

Em que parte pediram a opinião dos mais interessados? Nunca.

Se havia alguém indeciso, o problema está resolvido: foi aberto o caminho da miséria para todos. E o que fazer? Ignorar e deixar-se morrer sem ser ouvido?



Essa não é uma crítica ao governo e às instituições envolvidas no projeto, mas à falta de seriedade de quem propôs e de quem aceitou uma proposta tão mal feita. Aí dizem que todos os esforços foram feitos e os alunos não deram valor. Essa interdisciplinaridade é um fiasco, quem esteve nas escolas nos últimos dias sabe do que estou falando.

Arquivo do blog

Powered By Blogger