sábado, 21 de novembro de 2009

A importância do dia da Consciência Negra



Fui convidado e compareci a sessão de homenagem no dia 20 de novembro, dia da consciência Negra. Tal homenagem foi concedida às personalidades da comunidade Batatense que tenham se destacado nas lutas pelos direitos da comunidade negra em nossa cidade. Dentre os vários projetos que apresentei este é um dos que muito me orgulha pela importância em homenagear pessoas que em sua difícil luta diária pelos direitos civis às vezes recebe pouca ou nenhum reconhecimento por isto. Que estes eventos possam estimular que outras personalidades pela luta dos direitos dos afro-descendentes.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO


"Dispõe sobre a concessão de homenagem"
A CÂMARA MUNICIPAL DE BATATAIS DECRETA:

Art. 1.º - A Câmara Municipal de Batatais fica autorizada a homenagear anualmente no dia 20 de novembro uma personalidade da comunidade que tenha se destacado na lutas pelos direitos da comunidade negra com a concessão de Diploma de honra ao mérito, em sessão solene da Câmara Municipal de Batatais.
Art. 2.º- O Presidente da Câmara nomeará uma Comissão Executiva, composta por três Vereadores, encarregados de implementar todos os procedimentos necessários para a realização da sessão solene do presente Projeto.
§ 1º - A Comissão criada, nos termos deste artigo, poderá solicitar ao COMDECON- Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra que indique nomes de personalidade a serem homenageadas.
§ 2º - A escolha do homenageado independe da indicação do Conselho e será feita pela maioria dos membros da Comissão.
Art. 3.º- As despesas com a execução deste Decreto Legislativo, compreendendo a confecção do diploma e outras decorrentes, correrão por conta de verbas próprias do orçamento vigente.
Art. 4.º- Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

SALA DAS SESSÕES
“DR. ALTINO ARANTES”,
EM 23 DE ABRIL DE 2002.



ANTONIO CARLOS GARCIA
VEREADOR


















JUSTIFICATIVA

Pela bravura de Zumbi dos Palmares, morto em 20 de novembro de 1695 por defender uma sociedade solidária , esta data passa a ser comemorada no País com o Dia Nacional da Consciência Negra. Entendemos o quanto é importante valorizar e estimular as pessoas que dedicam parte de suas vidas em defesa de uma sociedade sem discriminação que seja mais justa, solidária e fraterna e portanto, democrática. Com esse espírito, solicito aos nobres pares que aprovem o presente projeto.

SALA DAS SESSÕES
“DR. ALTINO ARANTES”,
EM 03 DE NOVEMBRO DE 2003.



ANTONIO CARLOS GARCIA
VEREADOR

Um comentário:

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Arquivo do blog