Autor de trinta e um livros: https://agbook.com.br/books/search?what=Antonio+carlos+garcia&sort=&commit=BUSCA www.http://profgarcia.blogspot.com www.profgarcia.com Este blog está no ar desde dezembro2008
www.profgarcia.com
- BLOG DO PROF.GARCIA
- Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007
domingo, 14 de fevereiro de 2010
"Apagão" de mão de obra qualificada
Comentários que enviei hoje ao Painel do Leitor da Folha de S.Paulo:"Neste momento em que se discute tanto a qualidade de nossas Escolas Públicas, e aparecem manchetes de primeira
página deste conceitudo Jornal: Brasil enfrenta 'apagão' de mão de obra qualificada(Folha 13/02/10), gostaria de sugerir `Folha' que iniciasse
um debate semanal através de artigos com especialistas que poderia ser em um dos caderno que trata sobre informática a pertinência de se ter planos nacionais , estaduais e municipais de: Desenvolvimento de Tecnologia em Educação a exemplo do que
já acontece em cidades como Flushing(EUA) de 15 mil habitantes, pequena cidade do condado de Genesee , pode ser conferido versão em portuguêsem http://www.scribd.com/doc/15773332/Plano-Tecnologia-Em-Educacao-Flushing-Escolas-Da-Comunidade, onde se estabelece objetivos,metas, etc. Sei que fica difícil propor tal plano uma vez que no Estado de S. Paulo ainda no ano 2010 não tem sequer seu Plano Estadual de Educação, que está previsto na LDB que todos Estados e município deveriam ter seus Planos a partir do ano de 2000.A inexistência de tais planos: Estadual de Educação, e plano de desenvolvimento de tecnologias em Educação,fará com que fiquemos lamentando a má qualidade e desatualização de nossas Escolas Públicas sem nunca apontar um caminho e estratégias e metas claras a seguir."
Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário