www.profgarcia.com

Minha foto
Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ENTREVISTA COM NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Entrevista do Novo Secretário da Educação da rede estadual Folha para assinantes: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1001201123.htm
Alguns trechos:
"Estado não se preocupou em ter docente motivado"

"NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO AFIRMA QUE PROFESSORES ESTÃO SEM MOTIVAÇÃO DEVIDO A BAIXOS SALÁRIOS, CARREIRA PROFISSIONAL RUIM E FALTA DE DIÁLOGO"
..." Vamos fazer um diagnóstico, objetivando que a infraestrutura seja a ideal.
De qualquer forma, tive um sentimento da rede de absoluto desconforto de como a administração entende o processo de educação. O sentimento é muito ruim. Senti uma desmotivação, uma leitura de desconsideração do papel do professor.
Há o sentimento que o Estado não tem preocupação em formar bem os jovens. Esse sentimento não é bom.
A fala foi geral, e a sinalização foi o quanto se paga para um professor que ingressa [R$ 1.835, para jornada de 40 horas semanais]. Como você quer ter alguém comprometido, formado em boa universidade?"
MEUS COMENTÁRIOS: Espero que não seja apenas um novo discurso e boas intenções, pois de boas intenções o inferno está cheio...Diálogo, valorização do magistério é o que sempre lutamos e lutaremos para que acontença de fato!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger