
3,6 milhões de alunos de SP poem ter acesso avaliação na internet
Provas para 3,6 milhões de alunos de SP vazam na internet
Exames serão aplicados nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Estado da Educação.
Quem conseguir boa nota pode escapar de recuperação aos sábados.
Vejam not´cia completa no site:
http://www.apeoesp.org.br/especiais/36milhoes_alunos.html
Um comentário:
SÃO PAULO DESFAZ EDUCAÇÃO
A sociedade me enoja. Não quero esperar morrer para ser ouvida! Uma proposta pouco séria não teria uma aceitação séria desde o início. Mas todos estão submissos. E continuam... As provas foram uma piada, e os alunos mais ainda.
O problema não está só com a proposta, está também com quem faz piada dela. A reformulação de conceitos é válida, a única piada é a forma de passá-los. Onde está a real aplicação deles? Faltam editores e corretores no "governo". Se não há cuidado com o sigilo das informações das provas, o que dizer sobre o cuidado com o resto?
A escola é só o resto.
Dentro da escola, todos já estão cansados de saber o que está acontecendo: nada! Professores e alunos completamente desmotivados, limitados e sem perspectiva.
Mais: uma nova proposta enlatada já está vigorando. E ninguém pediu nada.
Em que parte pediram a opinião dos mais interessados? Nunca.
Se havia alguém indeciso, o problema está resolvido: foi aberto o caminho da miséria para todos. E o que fazer? Ignorar e deixar-se morrer sem ser ouvido?
Essa não é uma crítica ao governo e às instituições envolvidas no projeto, mas à falta de seriedade de quem propôs e de quem aceitou uma proposta tão mal feita. Aí dizem que todos os esforços foram feitos e os alunos não deram valor. Essa interdisciplinaridade é um fiasco, quem esteve nas escolas nos últimos dias sabe do que estou falando.
Postar um comentário