www.profgarcia.com

Minha foto
Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007

sábado, 13 de junho de 2009

Brasil vence na Finlândia com Projeto de uma Escola Pública

O projeto 1ª Exceleições do Grêmio Estudantil conquistou o terceiro lugar na categoria Inovação em Comunidade na etapa mundial do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. O prêmio foi entregue na noite de 29 de outubro em Helsink, Finlândia.

Mais de 40 países estiveram representados na cerimônia. O projeto brasileiro concorreu com outros 89 trabalhos. O primeiro lugar da categoria foi para a África do Sul e o segundo para a Bélgica.

O Exceleições foi desenvolvido por Patrícia Manso e José Donizete Manso, educadores da Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas, da cidade Serra Azul, interior de São Paulo. Na Finlândia, foi representado por Kátia Ramos do Instituto Ayrton Senna, parceiro da Microsoft Educação. O trabalho propôs a integração e utilização das ferramentas tecnológicas no processo eleitoral do Grêmio Estudantil da escola visando à formação de alunos líderes e participativos.

Veja no site: http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/etapa_mundial.mspx
veja o projeto:http://download.microsoft.com/download/0/7/8/078bedff-68b8-4d40-8b98-355a4f30719d/VCT_Exceleicoes.ppt -

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger