Modelo de roteiro dos Seminários
Grupo nº___ Tema:_________________________________________
Objetivo: Proporcionar ao grupo e à sala de aula através do estudo do Tema, (________________________ ) a consciência da necessidade do uso racional dos recursos naturais disponíveis pensando sempre no desenvolvimento sustentável. Criar atitudes e valores compromissados com o ideal de cidadania planetária, na busca de preservação ambiental do ponto de vista global e de ações de redução das desigualdades étnicas, sociais e econômicas e o aprofundamento nas questões ambientais.
Materiais e recursos utilizados
Texto(s) da Internet (citar os links das fontes pesquisadas), vídeos (citar as fontes, quando for o caso), Maquetes (citar os materiais utilizados), outros recursos...
Desenvolvimento
Resumo de como o seminário será desenvolvido e apresentado à classe.
Conclusão
Como o grupo acredita que o estudo desenvolvido sobre o tema criou em cada componente uma consciência ecológica e cidadã e como a partir desta conclusão você poderia fazer uma intervenção na realidade da comunidade em que vive. Como por exemplo, criar uma caneca de material não reciclável com objetivo da escola diminuir o consumo de copos descartável protegendo assim o meio ambiente.
Citar toda bibliografia consultada: Livros, jornais, revistas, Internet, etc.
Autor de trinta e um livros: https://agbook.com.br/books/search?what=Antonio+carlos+garcia&sort=&commit=BUSCA www.http://profgarcia.blogspot.com www.profgarcia.com Este blog está no ar desde dezembro2008
www.profgarcia.com
- BLOG DO PROF.GARCIA
- Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Modelo de roteiro dos Seminários
Espaçopara troca de experiências de sala de aula e discussão de projetos pedagógicos para Educação básica, principalmente das escolas públicas. ESTE BLOG ESTÁ NO AR DESDE 04/08/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário